Noções Básicas de Primeiros Socorros | eForma

Noções Básicas de Primeiros Socorros

Noções Básicas de Primeiros Socorros
Acerca deste curso

Este curso vai permitir adquirir conhecimentos e competências para agir em situações de emergência e socorro.

 

A quem se destina

Colaboradores de empresas e público em geral interessado na temática.

 

Aprendizagens do curso

No final deste curso os e-formandos deverão compreender a organização do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM); saber efectuar corretamente uma chamada ao 112; entender os elos da cadeia de sobrevivência; conhecer o Programa Nacional de DAE; identificar as condições de segurança do socorro; saber aplicar o SBV - Adulto; saber realizar a Posição Lateral de Segurança e saber atuar em caso de obstrução da via aérea.

- Constituição do Sistema integrado de emergência médica

- A Chamada ao 112

- Elos da Cadeia de sobrevivência

- Programa Nacional de DAE

- Condições de Segurança para a realização do socorro

- Suporte Básico de Vida

- Posição Lateral de Segurança

- Obstrução da via aérea

Metodologia

Para a realização da formação e-learning, utilizamos uma plataforma LMS (Learning Management System), nomeadamente o Moodle, responsiva, dinâmica e intuitiva com acesso aos cursos e respetivos materiais de apoio à aprendizagem, nomeadamente: manuais, vídeos, questionários entre outros.

Será disponibilizado o conteúdo para o desenvolvimento dos objetivos da ação, construídos, controlados e acompanhados pelo e-formador.

A metodologia adotada centra-se numa vertente de autoestudo e crescimento individual onde o e-formando vai desenvolvendo o trabalho ao seu ritmo. Deve fazer leituras e reflexões sobre as temáticas e/ou questões lançadas. Pressupõe-se também que faça pesquisas e participe nos fóruns.

Durante o período do curso é necessário desenvolver propostas de trabalho/tarefas e/ou testes de avaliação, e/ou a participação online nas dinâmicas propostas pelos e-formadores, e/ou outros elementos existentes.

Os conteúdos dos cursos são da responsabilidade do e-formador, devidamente acompanhados e aprovados pela eforma.pt. Ao longo do curso são disponibilizados recursos de aprendizagem de apoio ao estudo autónomo.

 

Requisitos Mínimos

A utilização da plataforma de formação a distância possui os seguintes requisitos mínimos: Utilização de equipamento e ligação à internet, com capacidade suficiente para conectar aos materiais disponibilizados, e capacidade de aplicação das TIC na ótica de utilizador.

Por norma, todos os cursos possuem conteúdo que requer abertura numa nova janela, como por exemplo os Manuais dos Cursos. Estes conteúdos são identificados como “pop-up” pois promovem a abertura numa nova janela de modo automático.

Para verificar se as janelas "pop-up" se encontram bloqueadas deverá clicar sobre o ícone que se encontra no final da sua barra de ligação e selecionar a opção “Permitir sempre pop-ups e redirecionamentos de https://www.web.eforma.pt/” e de seguida clicar em "Concluído". Este procedimento é apenas necessário na primeira vez que acede ao curso. 

Para as sessões síncronas: Para um bom funcionamento/utilização da plataforma ZOOM, onde as sessões síncronas decorrem, deve estar garantida uma ligação à internet com um mínimo de 10mb de download e 5mb de upload disponíveis e a utilização do browser Google Chrome. Deve ainda estar garantida a existência de câmara de vídeo, som e áudio.

 

Avaliação

A avaliação tem como objetivo acompanhar a evolução do processo de aprendizagem e validar os conhecimentos e as capacidades adquiridas e/ou desenvolvidas pelos e-formandos, ao longo da ação. 

No curso com apoio do e-formador poderá encontrar os elementos de avaliação das aprendizagens/competências, tais como:

. Desafios para Discussão - o e-formador lança desafios nos fóruns, nos quais o e-formando deve participar.

. Propostas de Trabalhos e/ou Tarefas - podem ser apresentados ao longo do curso ou no final do mesmo.

. Exercícios Práticos - servem para monitorizar a sua aprendizagem

. Testes/Questionário de Avaliação de Conhecimentos - servem para validar conhecimentos adquiridos em cada aula e/ou no final do curso. 

A escala de avaliação das aprendizagens dos e-formandos é de 0 (zero) a 20 (vinte) valores.

Durante o período do curso é dever do e-formando frequentar o mesmo, garantindo a realização das propostas de trabalho/tarefas, testes de avaliação, a participação online nas dinâmicas propostas pelos e-formadores, e/ou outros elementos existentes.

A aprovação será determinada pelo aproveitamento no final do curso, quando a classificação final for igual ou superior a suficiente, com nota mínima de 10 (dez) valores.

O aproveitamento fica condicionado à conclusão e aprovação de todos os módulos que compõem a estrutura programática do curso e respetivo aproveitamento nos momentos avaliativos.

A avaliação é sustentada numa escala qualitativa e/ou numa escala quantitativa.

 

Certificação

No final da formação todos os participantes que tenham concluído a formação com aproveitamento, isto é, com uma avaliação igual ou superior a 10 (dez) valores, têm direito a um Certificado de Formação Profissional emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, bem como respeitando as regras internas da eforma.pt®.

No certificado constará o título do curso frequentado, o período de realização, e a duração, de acordo com o legalmente em vigor, e emitido automaticamente pelos serviços.

Como funciona o processo de formação a distância da eforma.pt®:

Inscreva-se --> Selecione e faça a inscrição no curso/formação que pretende.

Efetue o pagamento --> Pode pagar o seu curso/formação da forma mais conveniente para si: por transferência bancária, referência Multibanco ou MB Way. Depois de confirmado o pagamento, e chegada a data de início, pode começar!

Entre na plataforma --> Aceda à plataforma com o seu nome de utilizador ou e-mail e a sua senha.

Faça a formação -->  Os cursos são disponibilizados na plataforma da eforma.pt®, tendo o e-formando a possibilidade de o frequentar durante o período estabelecido.

Na data de início do curso, o e-formando tem acesso à plataforma e respetivos conteúdos do curso 24 horas por dia, 7 dias por semana (24/7), desde as 0 horas do primeiro dia até às 23h59 GMT do último dia de acesso.

O e-formando pode aceder aos conteúdos do curso, a todos os materiais de formação elaborados pelo e-formador responsável, a qualquer hora e a qualquer dia, incluindo fins-de-semana e feriados, em função da sua própria disponibilidade.

Sempre que quiser consultar informações sobre os cursos/formações realizadas, aceder aos materiais formativos ou começar as sessões, entre na plataforma com o seu nome de utilizador ou e-mail e a sua senha, em qualquer dispositivo, em qualquer local, basta ter consigo os respetivos dados e aceder a uma página de internet.

No acompanhamento assíncrono (auto-estudo), o e-formando tem o apoio do e-formador responsável que, responderá às suas questões e esclarecerá as suas dúvidas através do fórum de discussão em tempo diferido.

Nas sessões síncronas (sala de videoconferência, chat ou outras), o e-formando tem o apoio do e-formador responsável que, de forma individualizada ou em grupo, responderá às suas questões e esclarecerá as suas dúvidas em tempo real. 

Lembre-se: pode fazê-lo a partir de qualquer lugar e qualquer dispositivo - computador, tablet e smartphone!

Leia todas as instruções, receba os seus materiais de apoio e... boa formação!

Receba o certificado --> Vá seguindo as várias etapas de formação e, no final, assegure-se de que cumpriu todas, validando cada uma delas. Quando tudo estiver feito e confirmado, parabéns, o seu certificado vai ser emitido!

15 horas

70€

Comprar agora
  • Início: 29-10-2021
  • Fim: 18-11-2021
  • 3 semanas de acesso
  • Acesso em vários dispositivos: Computador de secretária, Portátil, Tablet, Telemóvel
  • Curso 100% online
  • Certificado de conclusão
  • Válido para as 40h anuais, p/ funcionários empresas